Tipos de herpes. Motivos, como se prevenir, vírus e mais

Perguntas e respostas sobre tipos de herpes. O que é o Herpes? Qual motivo que provoca a infecção? Herpes zoster? Quais são os motivos causadores? Ciclo do vírus que causa a doença?

» Página Inicial

O que é o Herpes?

Herpes é um problema que causa muito incômodo,é um tipo de doença que aparece nas horas mais inconvenientes e nos piores locais possíveis, quem pega Herpes uma vez tem tendência a pegar várias vezes novamente, os motivos que causam herpes é excesso de sol e estresse elevado.

Qual motivo que provoca a infecção?

O que provoca o Herpes é um vírus, esse vírus é bastante contagioso, podemos dizer que existem duas formas diferentes do Herpes, "Herpes simples" e "Herpes zoster" as duas formas são muito parecidas, o que as diferencia é o local onde ela aparece.

Herpes zoster?

O Herpes zoster é conhecido em língua popular como "Cobreiro" o responsável pelo acontecimento da infecção é o mesmo vírus que causa á catapora, ou seja adultos que já contraíram catapora tem grandes chances de pegar esse tipo de Herpes. Geralmente esse tipo de Herpes pode ser indicio de algum câncer ou algum tipo de AIDS

Quais são os motivos causadores?

Como citado a cima o Herpes é causado por um vírus, porém em 90% dos casos acontece apenas no verão, pelo motivo do sol atuar como um desencadeante para o problema. Ansiedade misturada com estres ou imunidade baixa, são fatores que dão quase certeza que o paciente terá ou já contraiu Herpes.

Ciclo do vírus que causa a doença?

Fase 01- TPM, ressaca, exposição exagerada ao sol, baixa imunidade ou febre ativam o vírus.

Fase 02- Depois que acontece a primeira fase os sintomas serão, inchaços, muita coceira e incomodo, esses sinais são em que o vírus já está presente e prestes a começar atacar o local.

Fase 03- A fase 03 acontece quando o local é lesionado, dor, coceira, ardência, pus. A fase 03 é a fase em que o vírus esta ativo e o momento em que e é mais contagioso.

Herpes do tipo Simples?

Esse tipo de Herpes provoca muita dor localizada e mau estar, além de tudo isso quando aconteçe o contato com o vírus o local fica bastante inflamado. Herpes simples aparece em maior parte no canto da boca causando feridas generalizadas.

Como se prevenir ?

O indicado é consumir diariamente todas as vitaminas necessárias para o corpo assim evitando a baixa imunidade, realização de exames rotineiros, uso de preservativo previne o contato com o vírus. Existem alguns medicamentos vendidos em farmácias que previnem o aparecimento da doença.


 
Veja também: