Tipos de alongamento: com queratina, de adesivamento, Tic-Tac e outros

Perguntas e respostas sobre tipos de alongamento. Alongamento com queratina? Alongamento de adesivamento? Alongamento de micro link? Alongamento de tela de costura? Tic-Tac? Náilon? Nó Italiano?

» Página Inicial

Alongamento com queratina?

Esse é o alongamento mais popular nos principais salões de beleza do país porque além de ser mais simples, também é considerado o mais natural. Tudo porque ele é feito por pequenas mechas, coladas com queratina, que são aplicadas de acordo com a necessidade de cada cliente. Se ela quer um cabelão mais volumoso e longo, poderá aplicar várias mechas, assim como menos fios, caso o efeito desejado seja apenas um leve aumento da extensão dos cabelos. Os tufos de cabelos têm, geralmente, um centímetro de largura e são feitos nesse formato para não pesarem no fio e não ocorrer o tracionamento, que poderia levar à queda. A princípio, qualquer tipo de cabelo, e isso inclui os alisados, relaxados, coloridos, pode receber esse megahair, mas como dissemos anteriormente, o fator primordial é que estejam saudáveis, para que a técnica não estrague os fios.

Alongamento de adesivamento?

Essa é uma técnica especial porque é feita especialmente para mulheres que desejam fios mais longos, mas ainda estão inseguras sobre o alongamento. O megahair adesivado pode ser utilizado também por qualquer pessoa e, como o próprio nome indica, os fios ficam presos em lâminas adesivas que são colocadas nos fios permitindo um aspecto bem natural. Uma das maiores vantagens do método é sair do salão com o visual completamente novo em poucos minutos, no máximo 30 minutos.

Alongamento de micro link?

Outra técnica ótima para quem não deseja qualquer tipo de química ou cola nos cabelos, a micro link utiliza o seguinte método – tufos de cabelos artificiais são presos aos fios naturais através de anéis metálicos. Esse método torna a colocação e retirada dos fios muito mais fácil. Geralmente, a manutenção é feita após o quarto mês. A única restrição são os cabelos extremamente lisos, que podem não ficar presos aos anéis metálicos.

Alongamento de tela de costura?

Essa é uma extensão ideal para aquelas meninas que têm fios curtíssimos e estão cansadas desse visual. Como o próprio nome indica, os fios do alongamento são rearranjados com os fios naturais através de uma tela, que é imperceptível e fica bem rente ao couro cabeludo. O único porém desse procedimento é que ele dura pouco tempo e a manutenção precisa ser feita num tempo máximo de 1 mês e meio a dois meses. Os cuidados também têm de ser redobrados. A técnica pode gerar fungos e consequente queda dos cabelos ou enfraquecimento.

Tic-Tac?

Essa é a técnica mais utilizada para quem quer apenas um visual diferenciado em momentos especiais como comemorações e festas ou até mesmo no dia a dia. Essa extensão pode ser comprada nos salões ou espaços específicos e o melhor é que a colocação não leva mais do que alguns poucos minutos. Mas é preciso ter alguns cuidados. Em primeiro lugar é sempre bom conferir o estado do tic tac, para que os cabelos fiquem lindos e se ajustem perfeitamente bem aos seus fios. Sempre se lembre de colocar seu aplique bem rente ao couro cabeludo, para camuflar ao máximo todas as imperfeições que possam surgir. O tic tac também é ótimo para fazer coques volumosos ou tranças mais sofisticadas. E, para quem deseja dar um up, vale também comprar apliques com cores diferentes que sempre resultam em visual mais moderno.

Náilon?

Outra técnica que promete não estragar os fios, o alongamento, feito de fios naturais, é costurado com um fio de náilon, que é ajustável em qualquer formato de cabeça. A extensão pode ser colocada em casa em poucos minutos e a manutenção é fácil com lavagem em água fria e com shampoo e condicionador próprios para o seu tipo de cabelo.

Nó Italiano?

Um lástex, elástico mais resistente, é o responsável pelo amarramento das mechas à raiz dos cabelos. É indicada para todos os tipos de cabelos, mas deve-se ficar atenta porque pode causar desde quebras até o frizz e também mofo nos cabelos.


 
Veja também: