Sem querer e sem pressa. Perguntas e respostas

Perguntas e respostas sobre sem querer e sem pressa. O que é querer e coisas que fazemos sem querer. O que é pressa, coisas que deveriam ser feitas em pressa ou apressadamente.

» Página Inicial

O que é sem querer?

Querer é um verbo e como tal, indica ação. Quando usamos a expressão sem querer estamos dizendo que algo foi feito, está sendo feito ou até será feito, mas é sem querer ou sem a motivação de fazer. A todo momento algumas coisas estão acontecendo sem querer ou sem a nossa intenção real de que aquilo aconteça.

Quais os exemplos comuns de acontecimentos sem querer?

O que fazer quando algo acontece sem querer?

Normalmente a coisa correta a fazer é pedir desculpas ou fazer a devida correção como é comum em mensagens, uma vez que você percebe que houve o erro, você manda outra mensagem em seguida com a devida correção.

Como conjugar o verbo querer no presente?

O que é sem pressa?

Já a pressa é um substantivo feminino, cuja melhor definição seria a falta de calma e paciência ao agir. Quando afirmamos porém que estamos ou que alguém está sem pressa, indica exatamente o contrário, ou seja, que nós ou a pessoa está agindo calmamente, vagarosamente e de maneira tranquila.

O que devemos fazer sem pressa?

Muita coisa, para dizer a verdade, quase tudo na vida deveria ser feito com calma ou sem pressa, afinal, já dizia o velho ditado: A pressa é inimiga da perfeição. Contudo o que percebemos hoje é que as pessoas e isto nos inclui também, estão cada vez mais apressados e sem paciência para fazer as coisas. No trânsito é uma loucura, no trabalho a pressão é grande, na escola temos que aprender muito pois a competição está acirrada e por ai vai.

O que devemos fazer com pressa?

Apensa da pressa ser um problema na maioria dos casos, há situações onde ela não só é desejada, como necessária, isto inclui um atendimento médico de emergência, o socorro a uma pessoa que está correndo algum perigo ou quando estamos em um ambiente propício a atividades apressadas, como alguns esportes, por exemplo.


 
Veja também: