SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor ou ao Cliente

Perguntas e respostas sobre o SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor ou ao cliente. Veja o que é e outros tipos de serviços similares com outros nomes, e o que significa na prática.

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O que é o SAC?

A sigla pode ter vários significados, mas normalmente ele é usado como Serviço de Atendimento ao Consumidor ou em alguns casos como Serviço de Atendimento ao Cliente.

O que ele significa na prática?

As empresas geralmente disponibilizam canais de atendimento aos clientes ou consumidores a fim de receber desses, reclamações, dúvidas, críticas, elogios ou busca de informações. Desta forma o SAC pode ser representado por um departamento da empresa que se relaciona com o cliente obtendo deles as necessidades e direcionando para os devidos responsáveis.

Há diferença entre Serviço de Atendimento ao Consumidor ou ao Cliente?

Não. O que acontece é que o termo consumidor não é necessariamente apropriado a todos os casos, como por exemplo para uma empresa de serviços ou do setor público, por exemplo, onde não há necessariamente um consumo e sim um relacionamento. Neste caso o termo cliente fica mais apropriado do que consumidor.

Existem outros nomes dado a esse serviço?

Sim. Embora as aplicações acima tratadas se apliquem a maioria dos casos, existem empresas e organizações que podem adotar outra nomenclatura, mas sem mudar na essência o objetivo deste serviço?

De alguns exemplos de outros nomes?

O SAC só funciona por telefone?

Não. Atualmente com os diversos meios de comunicação, ele pode usar outros meios para se comunicar com o cliente e/ou consumidor. Podemos citar o Twitter, Facebook, email, Whatsapp e outras formas para estabelecer a comunicação.

Quais os pilares do SAC?

Basicamente encontramos quatro grandes pilares. São eles:


 
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