Sabedoria com criança. Personalidade, castigos e disciplina

Perguntas e respostas sobre sabedoria. Como corrigir uma criança até 7 anos,sem bater? Quanto tempo devo deixar meu filho/a de castigo? Veja as respostas.

» Página Inicial

Ate que idade a criança forma a personalidade?

As crianças formam sua personalidade ate os 7 anos. Ate esta idade elas copiam as pessoas mais proximas e testam os limites para terem a base de ate onde podem ir. Aprendem com facilidade, mas nao discernem o certo do errado ate serem corrigidas ou elogiadas.

Como corrigir uma criança até 7 anos,sem bater?

As crianças até 7 anos, como seguem exemplos e imitam as pessoas próximas, deve-se primeiro observar onde ela aprendeu o erro e só depois explicar que aquilo é errado e que não deve ser feito.

Se apenas conversar com uma criança pequena não resolver, o que fazer?

Colocar a criança de castigo é uma opção que surte resultado. Depois uma boa conversa é necessária. E não pense que ela não vai te entender porque vai sim.

Quanto tempo devo deixar meu filho/a de castigo?

Mede-se o tempo do castigo em minutosde acordo coma idade da criança. Por exemplo, se a criança tiver 7 anos, deixe-a de castigo por 7 minutos.

Tem como mudar a personalidade de uma criança depois dos 7 anos?

Sempre tem como mudar a personalidade de uma criança, tendo paciência, muito diálogo, bons exemplos e tempo para entender como a personalidade foi formada.Dependendo do comportamento da criança, a ajuda de um profissional pode ser necessária.

Crianças acima de 7 anos, também ficam de castigo?

O castigo serve para qualquer idade, mas só deve ser usado em último caso, se o diálogo não resolver. Deve-se usar o sistema dos minutos de acordo com a idade e se não resolver pela criança ser mais velha e mais resistente, proiba de usar coisas que gosta até ver a melhora, sempre explicando do porque da punição.

Como evitar que a criança fale palavrão?

Primeiro deixe claro que é feio e que não deve ser dito,sem rir e com voz firme( afinal, não é "bonitinho" criança que fala palavrão), mostre que ficou chateada e que não gostou. Depois observe onde a criança esta ouvindo e aprendendo estas palavras e evite que tenha contato. E em último caso, se a criança entender o erro e insistir, coloque de castigo, no sistema dos minutos de acordo com a idade.


 
Veja também: