Produto. Conceito, classificação, tipos e características

Perguntas e respostas sobre o que é um produto? Como é feito a classificação dele? Quais são os tipos e suas características? Entre outras perguntas.

» Página Inicial

O que é um produto?

É algo tangível ou intangível, construído por um processo de produção que possa atender necessidades seja tanto necessidade simbólica como real que tem um valor de troca e pode ser negociado no mercado e cada produto tem um valor diferente variado do que se trata.

Como ele pode ser determinado?

O produto é o primeiro de uma serie de mercadológico, os outros componentes dependem de estudos para serem identificados que pode ser o meio de distribuição,meio em que se encontra,quais os estágios de vida, á propaganda, o preço em que será negociado mais isso só pode ser realizado após um estudo de seu mercado-alvo.

Como é feito a sua classificação?

Por estrategias para aumentar a duração do produto, meios de aumentar a demanda, se o produto é frequentemente recomprado ou para um único uso, como será o lucro obtido, como é o habito de uso do consumidor para o produto, quanto tempo ira durar e saber se ele vai satisfazer a necessidade de que estará adquirindo assim são feita as classificações de cada produto.

Quais são os seus níveis?

O produto divide-se em três níveis o central que será o motivo principal por que o comprador o estará adquirindo, o tangível que caracteriza a marca estilo qualidade e a embalagem e o produto ampliado que acompanha os serviços de garantia, funcionamento, entrega gratuita e instalação.

Quais são os tipos de produto?

os produtos variam em pelo menos sete tipos: os que são destinado ao próprio consumidor final, produtos de industria, que são destinados a produções de outros bens ou produtos, produtos de impulso que são comprado por estimulo imediato tipo uma roupa de manequim que é comprada só pelo fato de ser atraente, produtos de lojas de conveniências como bijuterias adquiridos com pouco esforço, produtos de emergência que tem de ser adquiridos de qualquer maneira produtos de bens comparados como televisores carros motos que tem uma forte concorrência e que exigem maior esforço para serem adquiridos.

Qual é o seu aspecto tangível?

Produtos com aspectos tangíveis são aqueles que são avaliados pela cor como um carro que o comprador tem de a escolher por preto, vermelho, branco ou alguma outra cor, quanto tempo ira durar o produto, se é um produto pesado ou leve fácil de ser transportado ou não, quais os gastos indiretos que irão trazer o produto, qual o tamanho que tem, e qual será o modelo do produto pois alguns produtos tem vários porem mudam o modelo de cada um.

Quais são as três características do produto?

O produto deve ter uma boa qualidade satisfazer o desejo de quem esta comprando, não ter deficiência como amaçados enferrujamento entre outras característica que possam afetar seu uso, deve ter uma boa apresentação, que ajuda a ser o diferencial e eliminar os outros concorrentes, e o ultimo das três características é a marca, uma marca forte já carrega em seu nome um nível de satisfação que o cliente já sabe que o produto é confiável e pode ser usado tranquilamente.


 
Veja também: