Passagens aéreas baratas ou promocionais. Onde encontrar, troca e transferência

Perguntas e respostas sobre Passagens aéreas baratas ou promocionais. Onde encontrar, se dá para confiar em passagem muito barata, processo de troca e transferência, entre outras informações.

» Página Inicial


Onde eu encontro passagens aéreas baratas ou promocionais?

Existem vários sites específicos que tem como foco a divulgação desse tipo de passagens. Além disso, você também pode entrar no site das companhias aéreas e verificar na aba das passagens promocionais enquanto faz a pesquisa. Às vezes, comprando com bastante antecedência, você consegue preços melhores.

Posso confiar quando uma passagem é muito barata?

Procure sempre pesquisar em sites que você confia ou que algum amigo seu já comprou. É difícil acontecer, mas existem casos de pessoas que compraram online e na hora do embarque descobriram que não se passava de uma farsa. É sempre bom ler o que outros usuários falam do site antes de realizar a compra.

Posso trocar a data da minha passagem promocional?

Depende de cada companhia aérea, mas normalmente essa troca não é permitida de forma gratuita. Provavelmente, você precisará pagar a diferença na troca da passagem, o que pode fazer com que a passagem promocional acabe custando mais ou igual ao preço normal do trecho.

Eu posso transferir a minha passagem promocional para outra pessoa?

Não. Não só as passagens promocionais, mas qualquer passagem aérea é intransferível. O nome indicado na hora da compra da passagem não pode ser alterado. Tenha cuidado para informar o nome corretamente, conforme está no passaporte (em viagens internacionais) ou no documento de identidade (em casos nacionais), pois se houver algum erro, você pode ter problemas na hora do embarque.

Eu posso despachar bagagem se eu comprar uma passagem promocional?

Depende sempre das regras das companhias aéreas. Em voos nacionais, a passagem promocional não impede o passageiro de despachar malas. O que acontece às vezes é se o passageiro é cliente Premium ou compra passagem na classe executiva, dessa forma ele tem regalias com o despache de bagagem.

Para voos internacionais, há companhias aéreas econômicas que cobram de todos os passageiros o despache de bagagem. É sempre aconselhável ler as regras de cada companhia enquanto você estiver planejando a sua viagem.

Se meu voo for cancelado, eu tenho direitos mesmo comprando passagens promocionais?

Sim, o passageiro não pode ser prejudicado somente pelo fato de ter comprado uma passagem promocional. Se seu voo foi cancelado ou sofreu atrasos grandes, você pode cobrar pelos direitos que qualquer passageiro tem perante essas situações.


 

Veja também



© 2018   |   Utilidade Pública: Dicas e conteúdo de utilidade pública   |   Política de Privacidade