Obesidade adulta e infantil. Diagnóstico, cirurgia e complicações

Perguntas e respostas sobre obesidade. Como diagnosticá-la e como é a cirurgia que ajuda a eliminar a obesidade? O que pode causar á obesidade infantil?

» Página Inicial

O que é obesidade?

É um acumulo de gorduras no corpo devido á exesso de calorias causado por uma maus alimentação, a obesidade acontece quando a ingestão de comida é maior do que o gasto realizado pelo corpo.

Como diagnosticar a obesidade?

Pode ser diagnosticada pela massa corporal, para saber basta dividir o peso em quilo por altura em metros com o resultado você consegue saber se está ou não com obesidade.

Como Combater a obesidade?

Como á obesidade é o acumulo de energia que é maior que o gasto do nosso organismo, á forma mais fácil é começar uma dieta saudável de alimentos que contenham menos caloria, realizar bastantes atividade física isso certamente ira reduzir a obesidade ou acabar.

Como é a cirurgia que ajuda a eliminar a obesidade?

Pessoas com diabetes ou hipertensão podem optar por fazer uma cirurgia de redução de estomago isso faz controlar o peso e sair da obesidade.

As cirurgias podem ser feitas de 4 maneiras diferentes:banda gástrica ajustável, bypass gástrico, gastrectomia vertical e a derivação biliopancreática. Cada cirurgia varia de acordo com o quadro do paciente se for maior ou menor a taxa de obesidade.

Quais as complicações que podem ser causadas pela obesidade?

Pessoas obesa tem maior probabilidade de desenvolver doenças entre diabetes pressão alta, infarto, articulações, não conseguir respirar bem, pedra na visicula entre outras até pode facilitar o desenvolvimento de um câncer.

O que pode causar á obesidade infantil?

Pode causar complicações como: Diabetes, Hipertensão, Colesterol muito alto, as consequências ocorrem por falta apenas de serem tratadas no começo. Á obesidade infantil pode tornar a criança sedentária podem torna-la com baixa alta estima e depressão problemas na escola por causa de auto estima entre outros fatores que variam de cada caso.

O que pode influenciar na obesidade infantil?

Os fatores são dieta desequilibrada em que a criança come muitas coisas que não saudável e não queima toda a energia acumulada ao corpo, sedentarismo falta de exercícios para o corpo, um fator que influencia na obesidade é o histórico familiar de obesidade pode ser causado por causa da genética ou maus hábitos ensinados de pai para filho.


 
Veja também: