O que é vendas e quais os principais tipos de venda

» Página Inicial


blog

Uma venda é a troca de uma mercadoria ou dinheiro como o preço de um bem ou um serviço. Vendas (plural apenas) é atividade relacionada à venda ou a quantidade de bens ou serviços vendidos em um determinado período de tempo.

A prática de vender alguma coisa é extremamente antiga e embora tenha sofrido diversas evoluções e formatos em que ela é realizada, conceitualmente não mudou muita coisa desde então.

O vendedor ou o fornecedor dos bens ou serviços completa uma venda em resposta a uma aquisição, apropriação, requisição ou uma interação direta com o comprador no ponto de venda. Há uma passagem do título (propriedade ou propriedade) do item, e a liquidação de um preço, em que o acordo é alcançado sobre um preço pelo qual a transferência de propriedade do item ocorrerá. O vendedor, e não o comprador, geralmente executa a venda e pode ser concluído antes da obrigação de pagamento. No caso de interação indireta, uma pessoa que vende bens ou serviços em nome do proprietário é conhecida como vendedor ou vendedora.

Tipos de vendas

As vendas podem assumir diversos tipos, dependendo do contexto ou da classificação que se deseja aplicar a ela. As mais comuns são as seguintes:

Para que uma venda seja concretizada é necessário que exista alguns atores e alguns elementos envolvidos, que são eles: O comprador, o vendedor, o bem a ser negociado, o pagamento e as condições gerais em que o negócio se dará.


 

Veja também



© 2018   |   Utilidade Pública: Dicas e conteúdo de utilidade pública   |   Política de Privacidade