O que é alienação fecundaria e social, pela mídia e na psicologia

Perguntas e respostas sobre o que é alienação. O que é alienação fecundaria e social? Como é feita a alienação pela mídia e como funciona na psicologia?

» Página Inicial

O que é alienação?

O termo alienação pode significar vários significados, perturbação mental, cessão de bens entre outros, a pessoa alienada coloca uma opinião em mente e não segue nenhuma outra ideia. Pessoa alienada só se preocupa com coisas que lhe interessam.

O que é alienação na psicologia?

São coisas reprimidas pela consciência, pequena semelhanças com a realidade, como se a pessoa vivesse em um mundo surreal.

O que é alienação fecundaria?

É um direito sobre uma propriedade, é uma cessão á mercadorias que pertencem a terceiros. Um exemplo de alienação fecundaria é quando o individuo empresta crédito e o corretor fica com o bem da pessoa para garantir o pagamento do crédito.

O que pede se entender por alienação parental?

É quando alguém da família seja pai, mãe, irmão ou qualquer outro da família faz com que uma criança sinta ódio de alguém, ensina o errado e o certo na visão do familiar como se estivesse treinando á criança para para quebrar amizades ou qualquer outro laço. Alienação parental é uma lavagem psicológica na formação de uma criança

O que pode ser chamado de alienação social?

Pode ser julgado como um estado mental, aceita tudo sem saber se está certo ou errado, adere a opinião de um terceiro e um oposto critico de pensamentos, como se alguém falasse tudo o que ele deve ou não deve fazer, tudo como agir e faz o alienado sentir como se dependesse das ideias que está seguindo

O que a alienação pode causar?

Ameaça o trabalho, perda de identidade, mudanças de caráter, desvio de conduta seja para calmo ou agressivo, e em casos restritos adoração a quem faz a alienação.

Como é feita a alienação pela midia?

Á mídia cria uma forma de alienação que faz que a pessoa use determinado tipo de roupas, escute o genero de musica que eles impõem, influencia a forma de falar entre conversas formais e gírias, e induzem a assistir um programa determinado para ser visto de uma forma na sociedade ou seja coloca ideias na mente da pessoa que se torna alienada e segue as mesmas tendencias que a mídia oferçe.


 
Veja também: