Normas NR 4, NR 5 e NR 6. Treinamento, requisitos da CIPA e mais

Perguntas e respostas sobre NR 4, NR 5 e NR 6. A que diz respeito a NR 4 Qual o objetivo da NR 5? Quais os quesitos utilizados para treinamento? Quais os requisitos da CIPA?

» Página Inicial


A que diz respeito a NR 4

A NR 4 fala sobre engenharia e segurança de medicina do trabalho, tem como objetivo a proteção e integridade física do trabalhador, atua com o meio da medicina para precauções.Empresas que devem cumprir a norma são obrigadas a terem em sua disposição a segurança de medicina no trabalho.

Quais suas competências?

Tem a devida responsabilidade a orientar e realizar o cumprimento da NR 4 em qualquer que seja a atividade desenvolvida pela empresa e todos os estabelecimentos ou franquia que possuem a CIPA, valendo ao máximo todos os direitos.

Qual o objetivo da NR 5?

A norma regulamentadora 5 tem como objetivo prevenir acidentes ou qualquer doença causadas pelo trabalho, dando preservação de vida e segurança para o trabalhador. a NR 5 é conhecida como CIPA controle interno de prevenção de acidentes.

Quais os requisitos exigidos pela CIPA?

A CIPA ou NR 5 exige que o contratante forneça materiais de segurança para o trabalhador e é responsável por monitorar a fabrica ou empresa na detenção dos perigos que poderão ser oferecidos como riscos de contaminações químicas entre outros..

Quais os quesitos utilizados para treinamento?

A CIPA promove diversos treinamentos para um entendimento minimo e eles são:

Estudo sobre o ambiente, quais as condições e riscos que a área de trabalho pode apresentar.

Metodologias, estudos de doenças que podem afetar o funcionário.

Noção básica de acidente e ocorridos químicos.

noção sobre o que fala a legislação trabalhista.

Princípios de higiene para prevenir vírus, fungos ou até mesmo bactérias.

O que é a NR 6?

NR 6 obriga o funcionário a utilizar EPI equipamentos de proteção individual. EPI é um produto que todo o trabalhador utiliza para poder trabalhar, como luvas, bota com bico de ferro, protetor auricular, óculos de proteção e equipamento necessário para evitar qualquer tipo de dano a ele.

Seguindo a NR 6 quais as categorias que o funcionario é obrigado a utilizar o EPI?

A NR 6 adota medidas para uso de EPI sempre que o trabalho ofereça algum tipo de risco ao trabalhador, para atender situações de emergência e em geral os trabalhos que podem oferecer um risco de vida, saúde, ou psicológico ao trabalhador deve ser usado o EPI.


 

Veja também



© 2018   |   Utilidade Pública: Dicas e conteúdo de utilidade pública   |   Política de Privacidade