McDonald’s. Slogan, origem e quem é Ronald Mcdonald?

Perguntas e respostas sobre o McDonald’s. Como foi fundado e quais os valores da marca. Qual o slogan e qual a origem? Quem é Ronald Mcdonald? Veja as respostas

» Página Inicial

O que é o McDonald’s?

A empresa McDonald’s pertence ao âmbito de fornecimento alimentício. Mais especificamente, fornece alimentos do tipo Junk Food; sanduíches e porções diversas.

Como foi fundado?

O McDonald’s foi fundado nos Estados Unidos em 1940. O modelo de expansão por franquias como é feito até hoje, teve inicio em 1953.

Onde é difundido?

Atualmente, a McDonalds Inc. é difundida mundialmente. Por ser uma empresa globalizada e que apoia o sistema capitalista, é surpreendente que esteja em países relativamente fechados a esse tipo de produção.

Quais os valores?

No Brasil, apenas os sanduíches variam entre seis e 16 reais, aproximadamente. As porções de batatas variam com o tamanho e são encontradas a partir de sete reais. Já os sorvetes McFlury são encontrados a partir de 7 reais.

Qual o slogan e qual a origem?

O slogan da rede atual é “I’m lovin it”, traduzido como “Amo muito tudo isso”.

Quem é Ronald Mcdonald?

Ronald Mcdonald é uma personagem da rede. Sua criação se deu em 1963 pelo dono de uma Franquia chamado Oscar Goldstein em Washington. O primeiro intérprete da figura foi o ator William Scott.

Como os produtos são servidos?

Há grande diversidade na forma que os produtos são servidos. Por ser, atualmente, uma multinacional, o espaço de grandes diversificações de entretenimento foi, aos poucos, perdido. Majoritariamente, os hambúrgueres são escolhidos e, o pedido, enviado para a cozinha. Esta, por sinal, funciona como um sistema de produção bastante eficaz. A montagem do sanduíche é quase automática, o que faz com que alguns sanduíches cheguem caindo nas caixas. Alguns como o Mc Lanche Feliz são entregues com brinquedos variados de acordo com época do ano ou parcerias com filmes infantis do momento.

Qual o público do McDonald’s?

Basicamente crianças, adolescentes e jovens que cresceram comendo os lanches deles. O público mais adulto tem mais resistência por priorizar mais uma alimentação saudável. Contudo, nos últimos anos a rede de hamburgueres tem feito alguns esforços no sentido de oferecer produtos mais saudáveis.

Vale a pena comer McDonald’s?

É um lanche onde o forte é o sabor, mas não é muito indicado o consumo exageradamente. Hoje está mais na moda os hamburgueres gourmet que tem uma produção mais artesanal.


 
Veja também: