Marketing móvel e publicidade

» Página Inicial


percentual

No contexto do comércio móvel, marketing móvel refere-se ao marketing enviado para dispositivos móveis. As empresas têm relatado que eles veem melhor resposta de campanhas de marketing móvel do que de campanhas tradicionais. A principal razão para isso é a natureza instantânea da tomada de decisão do cliente que os aplicativos e sites móveis permitem. O consumidor pode receber uma mensagem de marketing ou cupom de desconto e, dentro de poucos segundos, tomar uma decisão de comprar e continuar a concluir a venda - sem interromper sua atividade real no mundo real.

Por exemplo, uma mãe ocupada cuidando de suas tarefas domésticas com um bebê em seu braço poderia receber uma mensagem de marketing em seu celular sobre produtos para bebês de uma loja local. Ela pode e em poucos cliques, fazer um pedido para seus suprimentos sem ter que planejar com antecedência para ele. Não mais necessidade de alcançar para sua bolsa e caça para cartões de crédito, sem necessidade de fazer logon no seu laptop e tentar lembrar o endereço da web da loja que ela visitou na semana passada, e certamente não há necessidade de encontrar uma babá para cobrir para ela enquanto ela corre para a loja local.

Pesquisas demonstram que os consumidores de mercados móveis e fixos representam dois grupos distintos que são impulsionados por diferentes valores e comportamentos e que apresentam perfis psicográficos e demográficos diferentes. Que aspectos distinguem verdadeiramente entre um comprador online tradicional de casa e um comprador on-the-go móvel? A pesquisa mostra que a forma como os indivíduos se relacionam com quatro dimensões situacionais - lugar, tempo, contexto social e controle - determinam em que medida eles estão onipresentes ou situados como consumidores. Esses fatores são importantes para desencadear m-commerce de e-commerce. Como resultado, o comércio móvel bem-sucedido requer o desenvolvimento de campanhas de marketing direcionadas a essas dimensões particulares e de acordo com segmentos de usuários.


 

Veja também



© 2018   |   Utilidade Pública: Dicas e conteúdo de utilidade pública   |   Política de Privacidade