Lei da oferta e da procura e lei da terceirização

Perguntas e respostas sobre Lei da oferta e da procura e lei da terceirização. A lei da terceirização pode ser considerada como boa? Como funciona a lei de oferta e procura?

» Página Inicial


Como funciona a lei de oferta e procura?

A lei da oferta e procura busca equilibrar a procura por um determinado produto e a venda para diminuir quantidades de estoques, enquanto existir procura para o devido produto. A oferta baseia-se no preço e qual a tecnologia que foi utilizada.

O preço ainda é um fator determinante para a lei?

O fator determinante para a lei de oferta e procura deixou de ser o preço do produto, pelo mesmo motivo e sofrer desequilíbrio por qualquer coisa, por isso o preço é um detalhe que quem vai analisar é o próprio consumidor.

Como é fixado um preço para a lei da oferta e procura?

O preço é determinado devido a necessidade de compra do consumidor á certo produto, isso leva em consideração o valor de fabricação, mão de obra, comercialização e os ganhos de terceiros, o fator que leva o consumidor a aderir ao preço é a necessidade.

A lei da terceirização pode ser considerada como boa?

Isso depende da posição de mercado que cada um ocupa, as consequências variam entre patrão e empregado, onde atinge de formas diferentes os setores privados. De acordo com a lei a empresas poem terceirizar todas as atividades, para os patrões isso é bom, já aos trabalhadores é ruim por que o valor vai diminuíndo para poder somar os gastos finais.

O valor pago ao empregado terceirizado pode ser menor do que a outra categoria?

Uma consequência da lei é que pode sim ser pago um valor menor ao trabalhador terceirizado, onde terá a situação precarizada, ou seja se o dono de uma empresa paga menos a uma empresa terceirizada os valores de terceiros também serão menores, o lucro da economia com a terceirização irá ficar em poder do contratante.

Qual o fator que pesou negativo na lei de terceirização?

Um fator que ficou bastante negativo na lei e terceirização foram os sindicatos que também ficaram mais fracos, o projeto de lei não fala sobre a filiação de terceiros nas normas de empresa. se antes um faxineiro fazia parte da empresa e ele for terceirizado ele trabalhará na mesma empresa porém de modo terceirizado, onde não terá os mesmos benefícios.

Em que aspectos as empresas foram beneficiadas com a aprovação da lei de terceirização?

Com o mercado atual, empresas poderão abrir mão de encargos como, processos tribalistas, com esse beneficio as empresas optarão por contratar terceiros fechando um grande número de vagas para trabalhadores registrados.


 

Veja também



© 2018   |   Utilidade Pública: Dicas e conteúdo de utilidade pública   |   Política de Privacidade