Insonia. Tipos, fatores que a causam, ajuda médica e mais

Perguntas e respostas sobre insonia. Quais fatores causam a insônia? Quando devo procurar um médico? Quais são as formas de otimizar o sono? Quais os principais tipos de insônia?

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O que é insônia?

A insônia nada mais é a dificuldade para conseguir dormir, ou dificuldade para manter o sono, não tem uma idade especifica para ter o problema, e os sintomas são incômodos ao dormir, ou não conseguir dormir e ficar rolando de um lado para o outro na cama.

Quais os principais tipos de insônia?

Insônia transitória, que causa dificuldades de dormir por várias noites seguidas;

Insônia de curto período, sua causa é devido a preocupações como, dividas. Estresse no trabalho, ou problemas familiares;

Insônia crônica, causa uma noite inadequada de sono, que quando a pessoa acorda parece que está mais cansada do que quando foi dormir.

Quais fatores causam a insônia?

Os fatores são causados pelo psicológico como:

- Uso de bebida alcoólicas, medicamentos sem prescrição médica, cafeina ou substâncias estimulantes;

- Fatores do ambiente, como barulhos incomodativos, luz forte ou desconforto e falta de segurança;

- Problemas de saúde ou com o corpo, dores e cabeça, contrações musculares, febre, entre outras.

Como é tratado o problema?

O tratamento é feito de modo individual, pode ser feito através do uso de medicamentos descritos pelo médico, ou através do corte de medicamentos que o paciente toma por conta própria. Geralmente para combater a insônia tem que ser feito uma mudança na vida da pessoa.

Quando devo procurar um médico?

O correto é procurar um médico quando estiver com mais de 1 semana enfrentando dificuldades para dormir, dificuldade por mais de um mês em dormir bem, ronco alto e respiração forte, são sintomas de alerta que devem ser comunicados caos estejam acontecendo com você.

Remédios poder acabar com a insônia?

Muitas vezes quem sofre de insônia toma remédios por conta própria, isso pode até piorar o quadro. O uso de remédios pode acabar sim com o problema, porém deve ter sido descrito por um médico e não por conta própria.

Quais são as formas de otimizar o sono?

Ir para a cama somente quando sentir sono, acordar sempre nos mesmo horários, evitar dormir durante o dia se for dormir novamente á noite, praticar rituais de relaxamento, como banho, ou uma leitura, evitar o consumo de cigarros, ou até mesmo de exercícios físicos próximo ao horário de dormir.


 
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