INPE, INCRA e Infraero. Significado, função e outros

Perguntas e respostas sobre INPE, INCRA e Infraero. Qual visão, missão e valores tem o INPE ? O que é ACI? Missão e visão de futuro INCRA?

» Página Inicial

Qual visão, missão e valores tem o INPE ?

O INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais)tem como objetivo produzir tecnologia espacial e oferecer tecnologia terrestre para melhorias no Brasil.

Tem como visão ser reconhecida como referência nacional e internacional, no quesito de pesquisas aéreas e terrestres.

Tem base em princípios de ética buscando o respeito e igualdade para todos.

Quais são os 3 principais objetivos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais?

Os três principais objetivos são:

- Ampliar e consolidar competências em ciência, melhorando as especialidades brasileiras;

- Desenvolver uma liderança cientifica em nível mundial;

- Ampliar e fazer melhorias na forma de previsão do tempo.

O que é ACI?

A ACI - Assessoria de Cooperação Internacional do INPE seu objetivo é tomar iniciativas para cooperações internacionais, tratando de temas importante para toda as comunidades e fortalecendo as iniciativas de relacionamento institucional do INPE.

Qual o significado de INCRA?

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, seu objetivo é realizar a reforma agrária, e todas as questões para funcionamento do nível nacional. O Incra teve sua criação em 9 de julho de 1970, atualmente tem extensões por todo o estado.

Missão e visão de futuro INCRA?

O INCRA tem como missão realizar a reforma agrária, para conseguir o desenvolvimento sustentável dos meios rural, realizando ordenamento fundiário nacional. Tem como objetivo a ser cumprido o reconhecimento e ser referência internacionalmente.

Quem é a Infraero?

Infraero é a sigla de Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, que é uma empresa pública administrada pela Secretaria de Aviação Civil. A empresa surgiu em 31 de maio de 1973.

Qual era a situação da Infraero em 2011?

A Empresa possui 66 aeroportos, movimentou cerca de 180 milhões de passageiros em suas linhas, conta com apoio de 81 base de navegação. Seu lucro foi 370,7 milhões no ano de 2011. Nesse mesmo ano a empresa perdeu o direito de administrar os aeroportos de: Brasília - Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, Campinas - Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas Guarulhos - Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão - Aeroporto Internacional Tom Jobim, Belo Horizonte/Confins - Aeroporto Internacional Tancredo Neves. O motivo ocorreu devido ao decreto nº 7.531.


 
Veja também: