Hospital Samaritano. Localização, horários de visitas e outros

Perguntas e respostas sobre o Hospital Samaritano. Qual o horário de visita ao paciente internados? História do hospital, estacionamento próprio e outros.

» Página Inicial

Qual a localização do Hospital Samaritano?

O Hospital Samaritano se encontra no bairro de Higienópolis, na Rua Conselheiro Brotero, número 1486. É próximo às estações de metrô Santa Cecília e Marechal Deodoro.

Para emergência especializada, o atendimento dura 24 horas por dia, sem interrupções. Para agendamento e exames, o funcionamento é de segunda a sexta (exceto feriados), no horário das sete da manhã até às nove horas da noite e aos sábados o atendimento acontece entre sete da manhã até às sete da noite.

Qual o horário de visita ao paciente internados?

Os horários de visita variam de acordo com a ala que o paciente está internado. Confira na lista abaixo:

O hospital tem estacionamento próprio?

Sim, o local possui seis andares de estacionamento com serviço de manobrista 24 horas.

Qual a sua história?

Inaugurado no dia 25 de janeiro de 1894, o hospital tinha como meta receber todas as pessoas, independentemente de sua nacionalidade, crença ou raça. O chinês José Pereira Achao teve a ideia de criar o hospital depois de terem deixado de atendê-lo na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, simplesmente porque ele era de religião protestante. O imigrante só recebeu atendimento após se converter ao cristianismo, para tratar uma febre tifoide. Antes de morrer, em 1884, ele doou todos as suas posses para a igreja Presbiteriana para que eles pudessem criar um hospital que atenderia a todos, sem distinção alguma. Assim, um grupo de imigrantes europeus e estadunidenses abraçou a ideia e deram força ao hospital ao fundarem a Sociedade Hospital Evangélica, em 1890. Quatro anos depois, ela se tornou o Hospital Samaritano.


 
Veja também: