Família e relacionamento familiar.

Perguntas e respostas sobre relacionamentos entre pessoas. Sinto que só eu não tenho uma família perfeita o que devo fazer? Como faço para melhorar meu relacionamento familiar?

» Página Inicial


O que é família?

São todos aqueles que convivem debaixo do mesmo teto, independente se são do mesmo sangue, ou aqueles que tem um laço de amizade e afinidades. Ainda com relação a família consanguíneo pode ser tios, avós, primos ou irmãos.

Quais os tipos de família que existem?

Como conviver com família que pensa diferente?

Partindo do princípio que todos somos seres únicos e que cada um tem seus próprios pensamentos e crenças, a convivência com a família que pensa diferente têm um papel importante no aprendizado porque aprendemos a desenvolver o respeito porque temos que respeitar os outros mesmo que pensem diferentes, e compreender que dentro de uma mesma família temos gerações diferentes e que vão entrar em conflito, mas devemos compreender, pois em um outro tempo certas coisas eram corretas, hoje em dia muita coisa já não faz mais sentindo para os mais novos. É importante perceber isso, compreender e respeitar para uma boa convivência.

Existe família perfeita?

No contexto atual, as famílias estão cada vez mais diferenciadas e é claro que os conflitos irão existir em alguns momentos, porem existiram momentos de extrema felicidade na família, nenhuma família é perfeita pois os integrantes dessas famílias estão em constante aprendizado, mas existe sim famílias harmoniosas que são extremamente unidas, e afetivamente queridas, dando se a impressão para outras que é uma família perfeita, porem todos temos dificuldades e desafios.

Como faço para melhorar meu relacionamento familiar?

Para melhorar o relacionamento familiar basta fazer coisas simples como um jantar, uma reunião, ou até mesmo um encontro familiar, para um bom relacionamento é preciso tempo, então deve ser reservado um certo tempo para que possa ser passado com a família.

Mesmo que o relacionamento no passado não tenha sido bom, você terá a chance de montar sua própria família se casar, ter filhos e ser feliz com eles, prepare-se para casar com a pessoa certa não a primeira que aparecer em seu caminho, as vezes nem sempre será á mulher com que você irá ser feliz.

Como faço para viver bem, mesmo pensando diferente da minha família?

Assim como para se ter um bom relacionamento social com todos, deve-se um respeitar a opinião dos outros, mesmo tendo opiniões diferentes, e nunca querer impor nada a ninguém, mesmo que as opiniões sejam divergentes entender que todos podemos aprender e todos podemos ensinar, e além de tudo conversar sabendo ouvir e dialogar.

Por que devo manter um relacionamento bom?

Nas maiores alegrias da vida a família deve estar perto para comemorar, por isso vale a pena se esforçar para ter uma boa convivência, isso vai proporcionar muitos momentos felizes para você. Para se ter uma boa convivência familiar devemos manter um bom relacionamento na família para aproveitar os bons momentos e dividir experiencias, alegrias e dificuldades e principalmente momentos especiais e felizes

As igrejas dão bastante importância para as famílias, por que isso ocorre?

Uma família é a peça mais importante para a igreja e para o lar, nenhum tipo de organização poderá substituir uma família, mesmo com o conteúdo apresentado pelas igrejas crescendo em ritmo acelerado sempre o foco vai ser os familiares.

Vivo discutindo com meus pais, o que devo fazer?

A forma em que nossos pais foram criados foi totalmente diferente da nossa, na época deles não havia redes sociais, ou até mesmo celulares, isso causa um desentendimento entre os jovens de atualmente e seus pais. O importante é conversar com eles, dar atenção, ouvir conselhos e respeitar, essas regras fazem que tudo dê certo na casa.

Apenas não discuta, não se deve discutir, o melhor é o diálogo se isso não for possível simplesmente o respeito entre ambos é uma saída, mas todos sabemos que conversar é melhor que impor, respeitar a opinião dos outros é sinal de educação, mesmo que a opinião não seja aquela da qual você concorde. Assim que vivemos em sociedade

Sinto que só eu não tenho uma família perfeita o que devo fazer?

Com certeza todos gostaríamos de ter uma família perfeita, mais em toda casa existe alguma inconformidade que impede de acontecer, uns não tem mais presente o pai, á mãe, ou a vó, irmão, dificilmente existem famílias que são perfeitas, então você não está sozinho.

Uma família perfeita é aquela que realiza as coisas unida, que trata todo mundo com amor e carinho. Para ser uma casa perfeita não podem existir desentendimento, desacordos ou um querer ser mais importante que o outro.


 

Veja também



© 2018   |   Utilidade Pública: Dicas e conteúdo de utilidade pública   |   Política de Privacidade