Email Hotmail. Quando foi criado e como criar uma conta

Perguntas e respostas sobre email do Hotmail. Quando o Hotmail foi criado? Como é possível criar uma conta? Ele é muito utilizado atualmente? Veja as principais perguntas

» Página Inicial

O que é Hotmail?

Hotmail é um serviço de e-mail, correio eletrônico online, de desenvolvimento e distribuição pela companhia Microsoft, seu nome oficial é Windows Live Hotmail e é oferecido em diversos países, estando disponível em 47 idiomas, além de inglês e português. Baseia-se em acesso através da web (rede de internet).

Quem é responsável pelo Hotmail?

O Hotmail é de responsabilidade da companhia Microsoft, tanto para a distribuição, possuindo sede original nos Estados Unidos, e é administrado pelo grupo, que cuida de suas modificações, atualizações e da prestação de serviço vinculada ao e-mail.

Quando o Hotmail foi criado?

O Hotmail existe desde 1996, quando foi criado pelo indiano Sabeer Bathia em parceria com seu colega de trabalho e com o auxílio de acionistas que, arriscadamente, investiram dinheiro em troca de porcentagem nas ações, como aposta no mercado tecnológico. Sendo vendido em 1997 para a Microsoft, foi sendo modificado ao longo dos anos e passando por mudanças drásticas, inclusive no nome, que, atualmente, não é mais Hotmail e sim Outlook (Windows Live Mail).

O serviço do Hotmail é gratuito?

Sim. Apesar da existência do serviço Hotmail Plus, o correio eletrônico é totalmente gratuito, sem cobrar taxas de cadastro, criação, ou utilização por parte dos clientes que usufruem do mesmo.

Como é possível criar um Hotmail?

A criação de um e-mail do Hotmail (atualmente Outlook) é 100% gratuita, podendo ser feita através do site da própria empresa, o site oficial. Para a criação do correio eletrônico, é preciso realizar o preenchimento de cadastro do site e uma criação de endereço e senha, que serão posteriormente utilizados pelo cliente.

Quais funções o Hotmail oferece?

Atualmente, o serviço do Outlook (antigo Hotmail) conta com o próprio correio eletrônico e sincronização com o Skype – serviço de chamadas gratuitas e envio de mensagens por utilização da web – permitindo a comunicação e transmissão de arquivos como anexos, textos e entre outras coisas.

O Hotmail é muito utilizado atualmente?

Sim. Os correios eletrônicos, e-mail de maneira geral, são muito utilizados nos meios trabalhistas, para comunicações que necessitam de mais formalidade, por não se tratarem propriamente de uma rede social, onde há criação de perfil, é mais um serviço de compartilhamento de mensagens, que permite comunicação online e transmissão de arquivos.


 
Veja também: