E-commerce sistema de pagamento de cartão de crédito

» Página Inicial


cartao-credito

O comércio eletrônico, comumente conhecido como e-commerce ou e-commerce, consiste na compra e venda de produtos ou serviços em sistemas eletrônicos como a Internet e outras redes de computadores. A quantidade de comércio conduzido eletronicamente cresceu extraordinária com uso difundido do Internet. O uso do comércio é conduzido desta maneira, incentivando e extraindo em inovações na transferência de fundos eletrônica, na gerência da corrente da fonte, no mercado do Internet, no processamento em linha da transação, no intercâmbio eletrônico de dados (EDI), nos sistemas de gerência de inventário e em sistemas automatizados da coleção de dados. O comércio eletrônico moderno geralmente usa a World Wide Web pelo menos em algum momento do ciclo de vida da transação, embora possa abranger uma gama mais ampla de tecnologias, como o e-mail também.

Uma grande porcentagem do comércio eletrônico é realizada inteiramente eletronicamente para itens virtuais, como acesso a conteúdo Premium em um site, mas a maioria do comércio eletrônico envolve o transporte de itens físicos de alguma forma. Quase todos os grandes varejistas têm presença de comércio eletrônico na World Wide Web.

Comércio eletrônico que é conduzido entre empresas é referido como business-to-business ou B2B. B2B pode ser aberto a todas as partes interessadas (por exemplo, mercado de commodities) ou limitado a participantes específicos pré-qualificados (mercado eletrônico privado). O comércio eletrônico que é conduzido entre empresas e consumidores, por outro lado, é referido como business-to-consumer ou B2C. Este é o tipo de comércio eletrônico conduzido por empresas como a Amazon.com. Compras on-line é uma forma de comércio eletrônico, onde o comprador está conectado diretamente on-line para o computador do vendedor, geralmente através da Internet. Não existe um serviço intermediário específico. A transação de compra e venda é concluída eletronicamente e interativamente em tempo real, como ao comprar um novo livro na Amazon.com. Se um intermediário estiver presente, a transação de compra e venda é chamada de consumidor-consumidor, como um leilão on-line realizado no eBay.com.

Este sistema de pagamento tem sido amplamente aceito pelos consumidores e comerciantes em todo o mundo e é, de longe, o método de pagamento mais popular, especialmente nos mercados de varejo. Algumas das vantagens mais importantes sobre os modos de pagamento tradicionais são: privacidade, integridade, compatibilidade, boa eficiência de transação, aceitabilidade, conveniência, mobilidade, baixo risco financeiro e anonimato.


 

Veja também



© 2018   |   Utilidade Pública: Dicas e conteúdo de utilidade pública   |   Política de Privacidade