CNDT. O que siginifica BNDT, processo em andamento e mais

Perguntas e respostas sobre como minha empresa pode obter o CNDT? Se a empresa tiver com algum processo em andamento ira constar na CNDT? O que siginifica e como conseguir uma 2ª via.

» Página Inicial


CNDT o que é?

Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT), é expedida para fazer comprovações se há ou não débitos perante á Justiça Trabalhista. Se uma empresa apresentar algum interesse de participar de alguma licitação pública deverá apresentar o CNDT para comprovar que não está com débitos em seu nome.

Como minha empresa pode obter o CNDT?

É fornecido pela Justiça do trabalho uma certidão negativa dos débitos, que dá o direito da empresa participar de licitações públicas. Uma vez que emitida valerá por 180 dias (6 meses), pode ser obtido no site do Portal da Justiça e adquirida via internet.

2ª via da CNDT como posso conseguir?

Com o CPF/CNPJ e certidão original em mãos, terá que entrar no Portal da Justiça (http://www.tst.jus.br) clicar no botão "validar certidão" e lá ira ter os campos obrigatórios que ira pedir alguns dados e entre eles o CPF/CNPJ e o número da Certidão original, caso não esteja de posse da sua certidão original deverá pedir outra pois terá um número e data diferentes da anterior.

Se a empresa tiver com algum processo em andamento ira constar na CNDT?

Não, apenas as ordens jurídicas que já foram julgadas aparecerão, se a empresa estiver com alguma solicitação em andamento onde tem recursos, á CNDT constara negativa e tornando possível á participação em licitação pública.

Paguei minha divida e o Juiz determinou a liberação ontem e meu nome ainda está na CNDT o que posso fazer?

O sistema demora em torno de 48 horas para ser cumprida determinada ordem e o nome ser retirado da BNDT, então terá que esperar que logo será tirado da CNDT, em caso de término das 48 horas e o nome permanecer deverá ser procurado a vara do trabalho.

O que siginifica BNDT

Banco Nacional de Devedores Trabalhistas (BNDT), onde sera incluído o nome do devedor que for julgado pelo Juiz e tiver seu nome na CNDT, caso isso aconteça o devedor devera regularizar o processo em até 30 dias.

É possível consultar a validade do CNDT de uma empresa por outro meio?

Não, apenas com o número e o ano que foi feita a expedição do CNDT e CPF/CNPJ de quem seja o consultado, se tiver esses dados pode ser visualizado no site do Tribunal Superior do Trabalho através da internet.


 

Veja também



© 2018   |   Utilidade Pública: Dicas e conteúdo de utilidade pública   |   Política de Privacidade